domingo, 7 de junho de 2009

Mês do ORGULHO LGBT deve atrair mais de 400 mil visitantes a São Paulo

A Parada Gay chegando à sua 13a. edição e a cada ano mais famosa e reunindo mais adeptos é o grande destaque, mas uma série de eventos paralelos na programação do mês do Orgulho LGBT vai movimentar a capital paulista com a atração esperada de 400 mil visitantes.

No domingo, 14 de junho, a avenida Paulista viverá outro dia festivo e importante na movimentação turística de São Paulo. São quase R$ 190 milhões injetados na economia local já que o turismo GLS é um segmento que cresce no mundo todo especialmente nos destinos caracterizados pela diversidade.

Opções de cultura e lazer voltadas para este público, movimentam toda a entourage da Parada do Orgulho LGBT, apontada como a maior do mundo, e uma intensa programação. A Semana do Orgulho Gay, entre 10 e 14 de junho, reúne eventos políticos, exposições temáticas, e dezenas de festas, entre outras atividades. E no dia 11, o Vale do Anhangabaú será palco para a 9ª Feira Cultural LGBT, que das 11h às 22h terá mostras, performances, apresentação de DJs e outras atrações com a participação de entidades ligadas ao segmento. Também se repete este ano o Gay Day, no dia 13, que pela nona vez leva uma série de surpresas ao Playcenter.

A programação inclui, ainda, a consagrada homenagem a personalidades e ações culturais que valorizam a cidadania e os direitos humanos. A 9ª edição do Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade terá a participação do público na indicação dos premiados.

Outra novidade neste período será o lançamento do guia Gay São Paulo 2009, especializado, com uma seleção atualizada das atrações do segmento na capital paulista. Traz sugestões de lojas, bares, bistrôes, shoppings, feiras, restaurantes e clubes gay friendly, além dos principais pontos turísticos e informações úteis sobre a cidade.

O guia será distribuído gratuitamente durante a Parada. Com tiragem de 25 mil exemplares em português e inglês. estará também nas Centrais de Informação Turística espalhadas pela cidade (incluindo Aeroporto de Guarulhos e Terminal Rodoviário do Tietê) e estabelecimentos parceiros.
Pela terceira vez, a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa de promoção turística e eventos do município) e o São Paulo Convention & Visitors Bureau realizam o programa “São Paulo Meu Destino”, trazendo para a Parada LBGT 18 agentes de viagem e dois jornalistas das capitais de nove estados brasileiros (Curitiba, Porto Alegre, Goiânia, Recife, Brasília, Fortaleza, Manaus, Belo Horizonte e Rio de Janeiro). O objetivo é apresentar a cidade aos visitantes de forma a capacitá-los a promover o destino para o segmento GLS. O grupo ficará em São Paulo de 12 a 15 de junho para um roteiro que inclui pontos turísticos tradicionais, locais para compras e atividades culturais, além da Parada e outras atividades gay friendly.

A ação terá como parceiros a TAM Linhas Aéreas, a TAM Viagens e o hotel Golden Tulip Paulista Plaza. A lista completa de atividades do 13º Mês do Orgulho LGBT está no www.paradasp.org.br.
AT

Nenhum comentário: