sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Magno Malta questiona enquete do PLC 122

Para senador, enquete sobre homofobia foi violada no último fim de semana em que ficou no ar. Veja o resultado





Magno Malta
Conhecido por suas opiniões contrárias à consolidação de direitos LGBT, o senador Magno Malta (PR-ES), criticou a enquete sobre o PLC 122 proomovida em novembro pelo Senado. Falando no Plenário nesta quarta, 02, Malta levantou a hipótese de a votação ter sido violada no último fim de semana e questionou o formato da enquete.

De acordo com o senador, a enquete teria saído do ar no sábado, 28 de novembro, voltando ao site do Data Senado dias depois com números diferentes. A pergunta usada na votação também foi alvo das suspeitas de Magno Malta. Em sua opinião, a questão "Você é a favor do PLC 122/06, que torna crime o preconceito contra homossexuais?" poderia induzir o internauta a votar "SIM", já que ninguém seria a favor da discriminação.

Números
Nesta semana foi divulgado os números finais da enquente sobre o PLC 122. No total, foram contabilizados 465.326 votos, sendo que 51,54% se declararam contrários à aprovação do projeto de lei que criminaliza a homofobia. Os cliques favoráveis representaram 48,46% do total.

Recém aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado, o PLC 122 aguarda para ser votado pela Comissão Direitos Humanos e Legislação Participativa da casa.
COMENTE

Nenhum comentário: